Contactos e Marcações:


213 189 300 / 800 250 205


Deixe-nos cuidar de si!

Corpo Clínico • Profissionais IMI

A nossa equipa de profissionais

No IMI encontra um Corpo Clínico altamente qualificado, formado por especialistas em Radiologia, Neurorradiologia e Cardiologia. 

Da nossa equipa fazem parte mais de 70 médicos de reconhecido mérito, que se dedicam à realização de diagnósticos de elevado rigor. Contamos ainda com uma equipa multidisciplinar com mais de duas dezenas de Técnicos de Radiologia diplomados por Escolas Superiores de Saúde.

A forte aposta na formação dos nossos profissionais e o investimento contínuo na actualização Técnica e Tecnológica garantem a Qualidade e a Notoriedade que até aqui conquistámos.

Abaixo pode ver todos os profissionais que compõem o nosso corpo clínico.

Seleccione uma área para ver.


Dra. Angela Marques

Mais informação

 Angela Maria Pereira Marques Ferreira 

  Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, Julho de 1988. Internato Complementar de Radiodiagnóstico, no Hospital Santo António dos Capuchos. Especialidade de Radiodiagnóstico em Abril de 1995. Assistente Hospitalar no Hospital Fernando da Fonseca de 1995 a 1998. Assistente da Carreira Médica Hospitalar de Radiologia do Hospital Santo António dos Capuchos, Abril de 1988. Grau de Consultor de Radiologia em 2007. Responsável pelo Departamento de Ecodoppler do Hospital Santo António dos Capuchos /Centro Hospitalar de Lisboa Central desde 2001. Áreas de interesse: Radiologia Abdominal, Radiologia Oncológica e Radiologia Vascular, destacando-se na área de Ecodoppler, onde participa em ensaios clínicos internacionais.  

Dra. Georgina Correia

Mais informação

 Georgina Maria Ferreira Correia

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Lisboa em 1987.
Fez o Internato Geral nos Hospitais Civis de Lisboa e o Internato da especialidade de Radiodiagnóstico no Hospital de São José, sendo Especialista , inscrita no Colégio de Radiologia da OM e sócia da SPRM desde 1994.
Passou a colaborar, sob contrato, com o Hospital Militar de Belém.
Até 1999, foi Assistente Hospitalar Graduada no Hospital de São José, passando depois ao exercício da Medicina Privada.
A área de interesse centra-se na Radiologia de Corpo, mantendo actividade regular em neurorradiologia  por TC 
.

Dr. Francisco Abecasis

Mais informação

Francisco Manuel Guerreiro Abecasis

 Nascido em Lisboa a 02 de Abril de 1949

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1972;

Conclusão do internato da Especialidade de Radiodiagnostico em 1980;

Titulo de Especialista de Radiodiagnostico pela Ordem dos Médicos em 1980;

Concurso para grau de chefe de Serviço Hospitalar em 1989;

Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian para o estágio em 1989 no Departamento de Radiologia do New York University Medical Center.

Secretario Geral da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicinal Nuclear (SPRMN) entre 1980 e 1993, período durante o qual integrou como Secretário Geral a Comissão Organizadora do 6º Congresso Europeu de Radiologia em 1987

Presidente da Direção da SPRMN entre 1994 e 1998;

Coordenador da Acta Radiológica Portuguesa, revista oficial da SPRMN entre 1998 e Dezembro de 2013;

“Chairman” da Secção de Radiologia de União Europeia dos Médicos Especialistas entre 1989 e 1993;

Publicou vários artigos científicos em revistas da Especialidade e apresentou comunicações em Congressos Nacionais;

Sócio honorário da SPRMN de Sociedade Francesa da Radiologia;

Director do Serviço de Radiologia do Hospital D. Estefânia entre 2001 e 2009.

Dra. Alexandra Araújo

Mais informação

Nome Completo: Alexandra Maria de Mesquita Araújo

Resumo Curricular: Candidatou-se ao Ensino Superior em 1987.

Licenciou-se em Medicina em Julho de 1993 pela faculdade de Ciências Médicas de Lisboa.

Concluiu o Internato Geral com Aproveitamento em 1995.

Completou o Internato Complementar de Radiologia no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa em 2000.

De 2000 a Setembro de 2003 permaneceu no Instituto Português de Oncologia de Lisboa como Assistente Eventual Hospitalar sem Provimento.

Em 2003 tomou posse como Assistente Hospitalar de Radiologia do Hospital de Santa Marta (Centro Hospitalar de Lisboa Central).

Tem como áreas de dedicação preferencial a Radiologia Mamária, Torácica, Abdominal e Vascular.

 

Dra. Ana Talhinhas

Mais informação

 Ana Isabel Vieira Talhinhas Seifert

 Licenciada em Medicina pela FCM da UNL em 1999. Internato Complementar de Radiologia no Hospital do Espírito Santo de Évora de 2002 a 2006. Estágio em RM abdominal e pélvica no Hospital Erasme em Bruxelas em 2005. Assistente Hospitalar de Radiodiagnóstico no HESE-EPE de 2007 a Fevereiro de 2010. Desde Fevereiro de 2010 até à presente data - sector privado. Dedicação particular às áreas de Radiologia Geral e Radiologia da Mulher. Membro do RSNA e ESR.

Dra. Ana Batista

Mais informação

 Ana Maria Ovídio Batista

 Licenciatura em medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1983. Internato Geral (1984 - 1986). Internato Complementar de Radiologia no Hospital de Santa Marta (1987). Especialista pela Ordem do Médicos em 1991. Consultora da Carreira Médica Hospitalar (1998)no Hospital Garcia de Orta.Responsável pelo Departamento de Angiografia de Corpo do Hospital Garcia de Orta.      

Dra. Ana Rosa Cordeiro

Mais informação

 Ana Rosa da Silva Cabral Cordeiro

 Licenciada em Medicina pela faculdade de Medicina da Universidade Clássica de Lisboa em Outubro de 1983. Internato geral nos Hospitais Civis de Lisboa e no Centro de Saúde de Mafra de Fevereiro 1984 a Julho de 1985. Internato Complementar de Radiodiagnóstico – Janeiro de 1992 a Dezembro 1995 no Hospital de S. José. Junho 1999 – Assistente Hospitalar Junho 2007 _ Assistente Hospitalar Graduada Sócia da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear desde Julho 1992 Membro da Sociedade Portuguesa de Senologia desde Janeiro de 2008.

Dra. Andreia Bexiga

Mais informação

 Andreia Bonifácio Bexiga

 Licenciada em Medicina pela FCM da UNL em 2000. Internato Complementar de Radiologia no IPOFG de Lisboa (2004-2008) Assistente Hospitalar de Radiodiagnóstico do IPOFG de Lisboa Membro de SPRMN, RSNA, ESMRMB e ESR.

Dra. Andreia Nascimento

Mais informação

 Andreia Filipa Isidoro do Nascimento

  Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2002; Internato Geral no Centro Hospitalar de Cascais entre 2003-2004; Internato Complementar de Radiologia no Hospital Fernando da Fonseca entre 2005-2010; Certificada em Densitometria Clínica pela International Society of Clinical Densitometry em Chicago em 2005; Estágio de RM Abdominal e Pélvica no Hospital Erasme em Bruxelas em 2008; Radiologic Pathology Coursedo Armed Forces Institute of Pathology em Washington, D.C. e estágio de diferenciação em Radiologia Pélvica no Institute de Cancérologie Gustave Roussy em Paris em 2009; Especialista em Radiodiagnóstico em 2010. Desde essa altura que é Assistente Hospitalar de Radiologia no HPP Hospital de Cascais Dr. José de Almeida. Colabora no Hospital Fernando da Fonseca. Membro da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN); membro da Radiological Society of North America (RSNA); membro da European Society of Radiology (ESR) e membro da European Society of Gastrointestinal and Abdominal Radiology (ESGAR). Especial interesse pelas áreas de Radiologia abdominal e Radiologia pélvica; Ecodoppler, Densitometria Óssea. 

Dr. António Madureira

Mais informação

 António Ferreira da Silva Madureira

 Licenciatura em Medicina  pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em 1971 Especialista de Radiodiagnostico desde 1975 Especialista de Radiodiagnostico do quadro do Hospital de S. João 1978 - 1981 1981 - 2007 Coordenador Clínico do Serviço de Radiologia de Sta. Maria (Porto).

Dr. Carlos Prates

Mais informação

 Carlos Augusto Rodrigues da Silva Prates

 Licenciatura em Medicina pela Universidade Clássica de Lisboa (1975). Especialista em Radiologia pela Ordem dos Médicos (1983). Radiologista do Hospital da Força Aérea (1983-1991). Co-fundador do IMI, SA e da RM-SDI, SA, Caselas (1985-1986). Membro da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear ( e do Conselho Editorial da Acta Radiológica Portuguesa), do American College of Radiology (ACR) e da Radiological Society of North America (RSNA) Coordenador da Região Sul da Direcção do Colégio de Especialidade de Radiologia da Ordem dos Médicos (2000-2003). 

Áreas de interesse particular: Radiologia Abdominopélvica, Radiologia Musculo-esquelética, Paleoradiologia e avaliação não-destrutiva por radiações (Coordenador da secção na SPRMN).
 

Dr. Carlos Paiva Raposo

Mais informação

 Carlos Buzaglo de Paiva Raposo

 Licenciado pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1972. Chefe de Serviço dos Hospitais Civis de Lisboa, em situação de licença ilimitada. Fellowship como Registrar in Radiology no Hospital St` Bartholomew's em Londres em 1975. Fellowship como Senior Registrar em 1978 no mesmo Hospital. Fellowship de Tomografia Computorizada no mesmo Hospital em 1986 . Presidente do Colégio de Radiodiagnóstico da Ordem dos Médicos nos anos de 1987 a 1992. Membro do Conselho Editorial da Acta Radiologica Portuguesa.

Dr. Carlos Teiga

Mais informação

 Carlos Eduardo Cabral Teiga

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1985. Internato Complementar de Radiodiagnóstico efectuado no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa. Assistente Hospitalar de Radiodiagnóstico do quadro do Hospital de Curry Cabral. Especialista de Radiodiagnóstico do Hospital do SAMS. Membro da SPRMN.

Dr. Carlos Oliveira

Mais informação

 Carlos Nuno Rodrigues de Oliveira

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa em 1999. Internato Complementar de Radiologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPOLFG, EPE) entre 2002 e 2007. Assistente Hospitalar de Radiodiagnóstico do IPOLFG, EPE. Membro da SPRMN e ESR.  

Dra. Cecília Leal

Mais informação

 Cecília Isabel Carmo de Sousa Faria Leal

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, em 2004. Realizou o Ano Comum no Hospital de São Bernardo, Setúbal, de Janeiro/2005 a Março/2006, e o Internato da Especialidade de Radiodiagnóstico no Centro Hospitalar de Lisboa Central, Hospital de São José, entre 2006 e 2011. Obteve o grau de Especialista em Radiodiagnóstico em Julho de 2011. Exerce, desde então, funções de Assistente Hospitalar de Radiodiagnóstico no Centro Hospitalar de Lisboa Central, Hospital de Santa Marta . Dedica-se à Radiologia Geral (abrangendo as Áreas Músculo-esquelética, Abdominal e Genito-Urinária) e em particular à Radiologia Torácica e Cardíaca. Membro da SPRMN,ESR e RSNA.

Dr. Fernando Cruz

Mais informação

 Fernando Alberto Mendonça Costa da Cruz

 Especialista em Radiodiagnóstico pela Ordem dos Médicos desde 1986. Ex-Chefe de Serviço de Radiologia do Hospital da Força Aérea. Director do Serviço de Radiologia do Hospital da Força Aérea 1988 - 2000. Perfil de Ecografia Geral e Eco-Doppler.

Dr. Fernando Torrinha

Mais informação

 Fernando Manuel de Moura Coutinho Torrinha

 Licenciado em Medicina pela Universidade Clássica de Lisboa em 1977. Especialista em Radiodiagnóstico pelos Hospitais e pela Ordem dos Médicos desde 1986. Fellowship em Radiologia de “Cabeça e Pescoço”, na Universidade Harvard, Massachusetts – 1989 Chefe de Serviço do Departamento de Imagiologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) Responsável pela área de Radiologia de “Cabeça e Pescoço” no IPO desde 1988 Membro do sub-comité de “Cabeça e Pescoço” na Organização do Congresso Europeu de Radiologia (ECR) 2000-2002 e 2006-2008 Membro da Direção da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN) - (anos de 2003 - 2010); Membro do Conselho Editorial da Acta Radiológica Portuguesa (ARP).

Dra. Helena Vidal

Mais informação

 Helena Luisa Vidal Pereira Santos Pereira

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova em 1980; Inscrita na Ordem dos Médicos com a cédula profissional nº 23630; Inscrita no Colégio da Especialidade de Radiodiagnóstico em 1989; Sócia da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear; Assistente Hospitalar Graduada do Hospital Garcia de Orta.

Dra. Ilda Velosa

Mais informação

 Ilda Maria Velosa

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa em 1981. Internato Complementar de Radiodiagnóstico nos Hospitais Civis de Lisboa e no Hospital Lariboisière (1985-1989) , Paris. Especialista em Radiodiagnóstico pelos Hospitais desde 1992. Consultor da Carreira Médico Hospitalar (1996-2000). Diploma Europeu de Ecografia Clínica  (1990) e 2 cursos avançados de Ecografia (Université René-Descartes, 1986/7 e CHU Pitié-Salpetriére, 1987), Paris.  Áreas de interesse  em  Ecotomografia Geral e Intra-cavitária e Radiologia Geral. 

Dra. Isabel Cerejo

Mais informação

 Isabel João Cerejo Santos Henriques

 Licenciada em Medicina pela faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 1992. Internato geral entre 1993 / 1994 nos Hospitais da Universidade de Coimbra. Interna do internato complementar de Radiologia no Hospital Curry Cabral de Janeiro 1995 a Março de 1999. Assistente Hospitalar de Radiodiagnóstico do Hospital Curry Cabral desde 1999.

Dra. Isabel Nobre

Mais informação

 Isabel Maria Gomes Blanco Nobre

 Licenciada em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (ICBAS), Universidade do Porto, Outubro de 1988. Internato Complementar de Radiodiagnóstico, no Hospital de Santa Marta. Assistente Hospitalar e Especialista de Radiodiagnóstico pela Ordem dos Médicos desde 1995. Assistente da Carreira Médica Hospitalar de Radiologia do Hospital de Santa Marta desde 1996. Concurso de Habilitação a Consultor de Radiodiagnóstico da Carreira Hospitalar com aproveitamento, em Junho de 2007. Responsável pelo sector de Hemodinâmica (radiologia de intervenção) do Serviço de Radiologia do Hospital de Santa Marta entre 1998-2007. Especialista de Radiodiagnóstico do hospital dos Lusíadas desde 2007. Áreas de desempenho: Radiologia Geral, ecografia (incluindo exames endocavitários e osteo-articulares), TAC, RM e Radiologia de Intervenção vascular e Não vascular. Áreas de interesse particular na radiologia de intervenção, incluindo biópsias, patologia torácica e vascular. Membro da  Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN) , da Sociedade Europeia de Radiologia gastrointestinal e abdominal  (ESGAR),   Sociedade cardiovascular e Intervencionista Europeia (CIRSE) e da Sociedade espanhola de radiologia vascular e intervencionista (SERVEI). 

Dra. Joana Paiva

Mais informação

 Joana Sofia Rodrigues de Carvalho Paiva Levy Melancia

 Especialista pelo Ordem dos Médicos em Radiodiagnóstico desde 2000. Assistente Hospitalar do Hospital de S. Francisco Xavier. Dedicação particular à área da Radiologia Pediátrica.

Dr. João Rodrigues Inácio

Mais informação

 João Miguel Serrano Rodrigues Inácio

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1999; Pós-graduação em Clinica de Doenças Tropicais; Interno do 5º ano do Internato de Radiologia do Serviço de Imagiologia Geral do Hospital de Santa Maria - Lisboa.

Dr. João Pedro Caldeira

Mais informação

 João Pedro de Araújo Fernandes Caldeira

 Licenciado em Medicina pela FCM da UNL em 2001, com estágio pré licenciatura de Radiologia no Hospital Pulido Valente. Internato Geral em 2002 – 2003 no Hospital Pulido Valente. Internato Complementar de Radiologia no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPOGF) em 2004 – 2008. Assistente Hospitalar de Radiodiagnóstico do IPOFG de Lisboa. Membro da SPRMN, ESR. Dedicação particular às áreas de Radiologia Geral e Radiologia Ginecológica. Dedicação particular às áreas de Radiologia Geral e Radiologia da Mulher.

Dr. Jorge Ferreira

Mais informação

 Jorge Manuel Morgado Ferreira

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (1984) Aprendizagem de EcoDoppler no King’s College e Royal Marsden (1990) Especialista em Radiodiagnóstico (1991) European Diploma of Clinical Ultrasound (1991) Assistente de Radiodiagnóstico do IPO – Lisboa (1992 - ) Grau de Consultor de Radiologia (1998) Certified Clinicial Densitometrist (2005)   Membro da SPRMN, ESR, ARRS e ISCD   Áreas de interesse: Imagem da mulher (incluindo intervenção diagnostica mamária), Ultrassonografia,       Doppler e Densitometria.

Dr. Miguel Ramalho

Mais informação

 Jorge Miguel Pedrosa Martins Ramalho

 Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em Setembro de 2000. Interno Complementar de Radiologia do Hospital Garcia de Orta de 2003 a 2007.Radiologista do Hospital Garcia de Orta (HGO) com especial dedicação á área da Radiologia Abdominal e Pélvica  (TC e RM). Responsável pela investigação clínica em RM e pela rotação dos internos da especialidade em RM de corpo no HGO. Clinical Research Fellow em RM de corpo na UNC-Chapel Hill, Carolina do Norte, em 2007, 2009/2010. Research Instructor na UNC desde 2013. É autor de múltiplos trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais e vários capítulos em livros técnico-científicos internacionais. É revisor para várias revistas da especialidade e pertence ao corpo editorial da revista Journal of Radiology Case Reports.  

Dr. José Sanches

Mais informação

 José António Peres de Noronha Sanches

 Licenciado em Medicina pela Universidade Clássica de Lisboa com 16 valores em 1976. Grau de Assistente Hospitalar em Radiodiagnóstico com 19.6 valores. Especialista em Radiodiagnóstico pela Ordem dos Médicos com distinção e louvor. Assistente com o grau de Chefe de Serviço da Carreira Médica Hospitalar. Foi Assistente de Anatomia e de Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas, coordenador do Serviço de Radiologia dos SAMS e director do Serviço de Radiologia do Hospital de Egas Moniz. Integrou a direcção do Colégio de Especialidade de Radiodiagnóstico da Ordem dos Médicos e o Conselho Redactorial da Acta Médica Portuguesa. Nos últimos anos tem exercido a sua actividade em exclusividade no IMI, com dedicação á Patologia Torácica, Abdominal e Pélvica, e particularmente à patologias da área músculo-esquelética e urológica, bem como á intervenção diagnostica orientada por ecografia (citologia aspirativa da tiróide, gânglios e outra patologia cervical). 

Dr. José Venâncio

Mais informação

 José Joaquim Marques Venâncio

 Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa em 1982. Assistente Hospitalar de Radiologia do IPOLFG (onde iniciou em 1986 o Internato de Radiologia) desde 1990, com o grau de Consultor desde 1995. Atualmente é Chefe de Serviço (desde 2008) e Diretor do Serviço de Radiologia do IPOLFG (desde2010). Fez o Diploma Europeu de Ecografia em 1992. Pertenceu à Direcção da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear entre  1991 e 2010, tendo ocupado os cargos de Tesoureiro (1991-1992); Secretário-geral (1993–2006) e Presidente da Direcção (2007–2010). Dedica-se essencialmente à Radiologia Oncológica, nomeadamente Radiologia Mamária, Radiologia Abdominal (Fígado, Aparelho Gastro-Intestinal) e Radiologia Urológica, executando exames de TC, RM e Ecografia Endocavitária (Ano-rectal e Próstata). É membro de várias Sociedades Cientificas  Nacionais e Internacionais e Fellow do ESGAR (European Society of Gastro-Abdominal Radiology), colaborando com muita assiduidade nos seus Congressos e reuniões. 

Dr. José Filipe

Mais informação

 José Manuel Galvão Afonso Filipe

 Licenciatura em Medicina pela faculdade de Medicina de Lisboa em 1984, inscrito nesse ano na Ordem dos Médicos. Titulo de especialista em Radiodiagnóstico pela Ordem dos Médicos em 1999. Membro da SPRMN. Assistente Hospitalar de Radiologia desde 2000 no CHBA (Portimão).

Dr. Luís Rosa - Diretor Clínico

Mais informação

 Luís José Peniche Ribeiro Rosa

 Licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas em 1983 com a média final de 15,4 valores. Foi médico do Quadro Permanente da Força Aérea Portuguesa entre1984 e 1995. Realizou o Curso de Medicina Aeronáutica da Força Aérea dos Estados Unidos em 1988. Realizou a especialidade de Radiologia no Hospital de Santa Marta. Em 1992 submeteu-se ao exame da Ordem dos Médicos, perante júri nacional tendo sido aprovado com Distinção e Louvor. Pertence ao Corpo Clínico do IMI- Imagens médicas Integradas, desde a sua fundação em 1987. A sua actividade de Radiologia diagnóstica é exercida cabalmente no IMI, dedicando-se sobretudo a Radiologia Abdominal e Musculo-esquelética. É responsável do Sector de Osteodensitometria do IMI desde 2000, tendo adquirido em Maio desse ano a Certificação para exercer a técnica pela ISCD (International Society of Clinical Densitometry). Desde 1996 é responsável do Sector de Angiografia e Radiologia de Intervenção do Hospital Fernando Fonseca, desde 2003 com o grau de Consultor Hospitalar. Desde 2004 é também o Responsável do Sector de Radiologia de Intervenção do Centro Hepato-Bilio-Pancreático e da Tranplantação do Hospital de Curry Cabral. É membro da Direcção do Colégio de Especialidade de Radiodiagnóstico da Ordem dos Médicos.

Dra. Cristiana Couceiro

Mais informação

 Maria Cristiana Diogo Pinto Couceiro

 Licenciada em Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, em 1995. Internato Geral no Hospital Garcia de Orta. Internato Complementar de Radiodiagnóstico no IPOFG de Lisboa, sendo especialista desde 2002. Estágio de RM abominal e pélvica em Bruxelas, no Hospital Erasme. Mestrado em Patologia Mamária pela Universidade de Barcelona (2003/2004). Exerceu funções como Assistente Hospitalar Eventual no IPOFG de Lisboa e no Centro Hospitalar de Torres Vedras; e como Assistente Hospitalar no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro. Especial dedicação à área da Patologia da Mulher, nomeadamente Imagiologia Mamária. Pertence ao Centro de Leituras e Aferições (do Rastreio do Cancro da Mama) da Liga Portuguesa Contra o Cancro- NRS desde 2002. Radiologista do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO) desde 2009, sendo representante da Radiologia na consulta multidisciplinar de decisão terapêutica (CDT) de Senologia do CHLO, desde 2011. Membro da SPRMN, SPS, ESR, ESGAR E ESMRMB.  

Dra. Cristina Ribeiro da Fonseca

Mais informação

 Maria Cristina de Abreu Ribeiro da Fonseca Martins Verdelho

 Licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1985, com a classificação 17,3 valores. Realizou o Internato Complementar de Radiodiagnóstico no Hospital de Santo António dos Capuchos de 1988 a 1992 com a classificação final de 18,3 valores. Em 1992 submeteu-se ao exame da Ordem dos Médicos, perante júri nacional tendo sido aprovada com Distinção e Louvor. Assistente Hospitalar com perfil em Mamografia no Hospital de Santo António dos Capuchos (1993-2000). Membro Consultivo do Conselho regional da Ordem dos Médicos de 1999 a 2005. Membro da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear desde Julho de 1990 e da Sociedade de Senologia desde Outubro de 1991. Tem 10 trabalhos publicados em revistas, 9 dos quais no âmbito da patologia mamária. Recebeu uma Menção Honrosa nas III Jornadas Internacionais de Patologia Mamária em 1996. Especial dedicação à Área da Patologia da Mulher com destaque especial em Mama nas suas várias vertentes diagnósticas incluindo Ressonância Magnética.

Dra. Rosário Matos

Mais informação

 Maria do Rosário Almeida Ferreira Bartilotti de Matos Carvalho

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em 2002. Internato Geral no Hospital Geral de Santo António, Porto, em 2003/2004. Internato Complementar na Especialidade de Radiodiagnóstico no Centro Hospitalar de Lisboa Central, Hospital Dona Estefânia, concluído em 2012. Obteve o grau de Especialista em Radiologia em 2012. Estágio de Radiologia Pediátrica no Great Ormond Street Hospital for Sick Children (GOSH). Exerce funções de Assistente Hospitalar de Radiologia no Centro Hospitalar de Lisboa Central, Hospital Dona Estefânia, com dedicação à Radiologia Geral e em particular às áreas de Radiologia Pediátrica, Fetal e Músculo-esquelética. Membro da SPRMN, ESR e RSNA.

Dra. Joana Almeida

Mais informação

 Maria Joana Stoffel Rebelo de Almeida

 Licenciatura em Medicina  pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 2006. Internato complementar de Radiologia no Hospital Curry Cabral. Inscrita no colégio da especialidade desde Janeiro de 2013. Diferenciação em Radiologia Ginecológica e Mamária no IPO de Lisboa e na University of California San Diego. Actualmente assistente hospitalar no Hospital de Vila Franca de Xira. 

Dra. Maria João Furtado

Mais informação

 Maria João Alexandre Furtado

 Licenciatura em Medicina pela Universidade Clássica de Lisboa em 1988. Especialista em Radiodiagnóstico pela Ordem dos Médicos desde 1996. Assistente Hospitalar Graduada do Hospital Garcia de Orta.

Dra. Manuela Reis

Mais informação

 Maria Manuela Piedade Reis

   Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa: 1986. Monitora no Departamento de Anatomia Faculdade de Ciências Médicas da UNL: 1981 a 1988. Internato Complementar de Radiodiagnóstico no (Serviço de Imagiologia do Hospital de Santo António dos Capuchos) 1990 a 1993 (dedicação exclusiva). Inscrita no Colégio de Especialidade de Radiodiagnóstico da Ordem dos Médicos desde 1994. Estágio de Eco-Doppler no “Vascular Laboratory-University of South California”, Los Angeles: 1995. Cursos de colonoscopia virtual em 2009 (“11th ESGAR Workshop CT-CV” - 2º prémio no concurso final e “Interpretation Sessions in Virtual Colonoscopy” em Hooglede, Bélgica Dr. Philippe Lefere). Áreas particular de interesse: ecodoppler, ecografia geral, TAC. 

Dra. Margarida Monteiro

Mais informação

 Maria Margarida de Abreu Coutinho Monteiro

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, em 1995. Especialista em Radiodiagnóstico desde 2005, após formação no Instituto Português de Oncologia de Lisboa - Francisco Gentil (IPOLFG). Em 2004 efetuou o Radiologic Pathology Course do Armed Forces Institute of Pathology, em Washington, D.C. Oficial Médica da Força Aérea Portuguesa, presentemente com atividade no Serviço de Imagiologia do Hospital das Forças Armadas, mantendo também atividade no Serviço de Radiologia do IPOLFG, com particular dedicação à Imagiologia Mamária. Mestre em Patologia Mamária-Senologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Barcelona desde 2012 .

Dra. Otília Fernandes

Mais informação

 Maria Otília Valente Fernandes

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1985. Internato Complementar de Radiodiagnóstico realizado no Serviço de Radiologia do Hospital de Santa Marta, em Lisboa. Chefe de Serviço de Radiodiagnóstico  do quadro do Hospital de Santa Marta/Centro Hospitalar de Lisboa Central. Responsável pelo Departamento de TAC e de Radiologia de Intervenção do Hospital de Santa Marta .  Membro da SPRMN e da ESR.

Dra. Paula Santos

Mais informação

 Maria Paula da Silva Santos do Espírito Santo

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa em 1994. Fez o Internato Complementar de Radiologia no Hospital Curry Cabral, que concluiu em 2001. Exerce funções de Assistente Hospitalar no Centro Hospitalar de Lisboa Central - Hospital de S. José, tendo particular dedicação à patologia mamária. É Assistente Convidada da cadeira de Medicina da Imagem da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa.
 

Dra. Teresa Bento

Mais informação

 Maria Teresa Delgado Bento

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 1978. Internato Complementar de Radiologia no Hospital de Santa Cruz (1983-1987). Especialista em Radiodiagnóstico pelos Hospitais e pela Ordem dos Médicos desde 1987. Consultora da Carreira Médica Hospitalar de Radiodagnóstico em 1994. Directora do Serviço de Radiologia do Hospital de Santa Cruz de 2004 -2007. Chefe de Serviço de Imagiologia da Carreira Médica Hospitalar em 2006 .   

Dr. Mário Tavares

Mais informação

 Mário Manso Tavares

 Licenciatura em Medicina em 1988 na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa; Internato Geral nos Hospitais Civís de Lisboa; Internato Complementar de Radiologia no Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil, Centro de Lisboa, onde é assistente Hospitalar Graduado de Radiologia; Dedica-se à radiologia da cabeça e pescoço e neurorradiologia; Curso completo e certificação da Sociedade Europeia de Neurorradiologia. Efectua anualmente mais de 500 punções guiadas por ecografia do pescoço. 

Dra. Mónica Ataide

Mais informação

 Mónica Quintal Schneeberger de Ataíde

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Lisboa em 1998. Terminou a especialidade de Imagiologia em 2007 no Hospital de Curry Cabral, onde permaneceu como Assistente Hospitalar. Em janeiro de 2012 foi convidada a integrar a equipe de Imagiologia do Hospital Beatriz Angelo, onde se encontra actualmente. É colaboradora do IMI desde 2003. As principais áreas de interesse são a Imagiologia músculo-esquelética, hepato-biliar e génito-urinária. 

Dr. Nuno Jalles

Mais informação

 Nuno Montoya Jalles Tavares

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1978. Especialista de Radiodiagnostico pela Ordem dos Médicos desde 1988. Na área de diagnostico, tem tido especial interesse pela Radiologia Torácica e Cardiovascular. Na área de intervenção realiza inúmeros procedimentos invasivos guiados por TAC, biopsias e drenagens per-cutaneas. Fellow na área de Ressonância Magnética pela Universidade da Califórnia, São Francisco (UCSF). É responsável pelo desenvolvimento dos exames cardíacos e cardiovasculares do Centro de Caselas e no IMI. Está inscrito em múltiplas sociedades cientificas de Radiologia e Cardiologia fazendo actualmente parte do Conselho Editorial da Revista da Sociedade Portuguesa de Radiologia. É autor e co-autor de múltiplas publicações nacionais e estrangeiras. 

Dr. Pedro Mendonça

Mais informação

 Pedro Miguel Henriques de Mendonça

 Licenciado pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1988; Internato complementar efectuado no Hospital S. José; Especialista de Radiologia e Assistente Graduado do Hospitalar do Centro Hospitalar Lisboa Central desde 1996; Responsável pela formação de Internos.

Dr. Pedro Alves

Mais informação

 Pedro Tojais Rodrigues Alves

 Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2001. Concluiu o Internato Geral em 2003. Concluiu o Internato da Especialidade de Radiologia tendo obtido o grau de Assistente em 2009, tendo-se diferenciado em radiologia Músculo-esquelética e da Cabeça e Pescoço. Actualmente exerce funções como Assistente hospitalar de radiologia no serviço de Imagiologia do Centro  Hospitalar de Lisboa – ZC (Hospital de S.José). 

Dr. Ricardo Lopes

Mais informação

 Ricardo Manuel Saraiva Lopes

 Licenciado em Medicina pela FCM da UNL em 2000. Internato Geral entre 2001 e 2002. Internato Complementar de Radiologia no HNSR [2003 a 2007]. Assistente Hospitalar de Radiologia do HNSR em 2008; Assist. Hosp. do CHLO entre 2008 e 2009;  Membro de SPRMN, RSNA, ESMRMB e ESR. Áreas de especialização Patologia Osteoarticular/Desportiva e Aparelho Genito-urinário.

Dra. Rosana Santos

Mais informação

 Rosana de Oliveira Pinto Gonçalves dos Santos

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, em 2003. Internato Geral nos Hospitais Civis de Lisboa em 2004 e 2005. Internato Complementar de Radiodiagnóstico no Centro Hospitalar de Lisboa Central entre 2005 e 2010. Especialista de Radiodiagnóstico no Centro Hospitalar de Lisboa Central, desde 2011.

Docência universitária na Licenciatura de Medicina da  Universidade Nova de Lisboa, das cadeiras de Imagiologia e Anatomia Clínica (2ªano) e Medicina de Imagem (4º ano). 

Dr. Rui Seleiro

Mais informação

 Rui Manuel Pombo Seleiro

 Licenciatura em Medicina - F.C.M.L. - 1982. Internato Complementar de Radiodiagnóstico (1985-1990). Assistente de Radiologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa desde Julho de 1991 áreas de Radiologia Geral, Ecotomografia e Mamografia.

Dr. Rui Camacho

Mais informação

 Rui Miguel Camacho Conceição

 Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 1997; Inscrito na Ordem dos Médicos com a Cédula profissional nº 37493; Internato Complementar no Hospital Garcia de Orta; Especialista em Radiodiagnóstico em 2006; Sócio da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear; Assistente Hospitalar Eventual do Hospital Garcia de Orta; Áreas de Interesse: Radiologia Abdominal e Pélvica, Patologia e Intervenção Mamária, Ecodoppler.

Dra. Sandra Sousa

Mais informação

 

 

 Sandra Sofia da Costa Sousa

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 1998. Internato Complementar de Radiodiagnóstico, no Hospital de Santa Marta (especialização em Patologia Torácica e Radiologia de Intervenção). Especialista de Radiodiagnóstico pela Ordem dos Médicos desde 2006. Membro de SPRMN, ESMRMB, ESR e CIRSE. Áreas de Radiologia Geral, TAC, Ressonância Magnética e Ecografia (com dedicação actual a Patologia Osteoarticular/Desportiva e Aparelho Genito-urinário).

 

Dr. Vasco Herédia

Mais informação

 Vasco Andresen Guimarães de Herédia

 Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em Setembro 2000. Interno Complementar de Radiologia no Hospital Espirito Santo de Évora de 2003 a 2007. MRI Clinical Research Fellowship UNC at Chapel Hill (USA) em 2007 e 2009/2010. Autor/co-autor em publicações "peer-review" nacionais e estrangeiras. Especial dedicação à Radiologia Abdominal

 

Últimos destaques

Fechar

O IMI na Madeira

 No seguimento da estratégia adoptada para a área de Telerradiologia o IMI conseguiu mais uma importante adjudicação, o SESARAM E.P.E..

O início desta Prestação de Serviços de Telerradiologia para o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira será em breve e comprova a consolidação da forte aposta que o IMI tem  feito na expansão da sua Marca.

Assim, o IMI terá a seu cargo a responsabilidade de executar os referidos serviços da valência de Tomografia Axial Computorizada para um serviço de saúde que abrange cerca de 250 mil pessoas.

Certos que este é mais um importante passo dado no caminho que o IMI se propôs percorrer e que seguramente trará mais resultados num futuro próximo, desejamos os maiores sucessos a esta nova prestação.

Fechar

Saúde e desportos náuticos

Saúde e desportos náuticos

Fechar

LISBON MUMMY PROJECT

 

O LISBON MUMMY PROJECT NA IMPRENSA


LISBON MUMMY PROJECT

jornal.publico.pt/noticia/24-08-2010/mumias-entramos-dentro-delas-20068797.htm

Fechar

O IMI no feminino

O IMI no feminino

Fechar

Exames de Cardiologia no IMI

Exames de Cardiologia no IMI

 

Procuramos sempre uma maior proximidade com quem nos prefere. A pensar em si, diversificámos a nossa oferta de exames e já em Fevereiro poderá realizar no IMI República os seus exames de Cardiologia (Electrocardiograma, MAPA e Holter). A partir de Março estes exames estarão também disponíveis no IMI Cascais e em Abril chegam ao IMI Parque. Quando precisar saber como vai a saúde do seu coração conte com os novos serviços do IMI.

 
Fechar

Parabéns IMI

 

Fechar

Ressonância Magnética IMI Almada

 

Procurando sempre uma maior proximidade com quem nos prefere e mantendo a nossa aposta nos mais exigentes padrões na prestação de cuidados de saúde e no bem-estar dos utentes, a partir deste mês será possível realizar exames de Ressonância Magnética no IMI Almada.

O IMI dá assim continuidade à política de investimento em novos equipamentos e à diversificação dos serviços, desta vez no IMI Almada (inserido no Hospital Particular de Almada).

Fechar

IMI e ULSAM - Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E.

ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho

Na sequência do concurso público lançado pela ULSAM - Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E., com vista à concessão da exploração e prestação de serviços de imagiologia na ULSAM, foi adjudicada ao IMI-Imagens Médicas Integradas, S. A..

Após após o competente visto do Tribunal de Contas, o IMI iniciou a referida prestação de serviços a partir do passado dia 25 de janeiro de 2014.

A referida concessão abrange os serviços de imagiologia do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, do Hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima e a Unidade de Urgência Básica de Monção.

Com esta concessão pretende-se melhorar a qualidade dos serviços de imagiologia disponíveis para uma população que ronda os 250.000 habitantes.

No Serviço de Imagiologia da ULSAM pode realizar os seguintes exames:

Serviço de Imagiologia do Hospital de Santa Luzia
(Viana do Castelo):
Serviço de Imagiologia do Hospital Conde de Bertiandos
(Ponte de Lima):
Serviço de Radiologia da Unidade  de Urgência Básica de Monção:
- RM – Ressonância Magnética - TAC - Tomografia Axial Computorizada - Raios-X
- TAC - Tomografia Axial Computorizada

- Ecografia

 
- Radiologia de Intervenção por TAC e Ecografia - Raios-X  
- Ecografia - Densitometria Óssea  
- Mamografia    

- Raios-X (ambulatório e de urgência)

   

ULSNE- Unidade Local de Saúde do Nordeste

Na sequência de concurso público para a realização de exames e relatórios de TAC, com instalação de equipamento de TAC, na Unidade Hospitalar de Bragança da ULSNE, iniciou-se, em 01 de Janeiro de 2014, uma nova etapa na relação entre o IMI e a ULSNE – Unidade Local de Saúde do Nordeste, E.P.E. 

No âmbito deste contrato, o IMI promoveu a instalação de um equipamento de Tomografia Axial Computorizada de 16 cortes na referida Unidade Hospitalar, substituindo, assim, o antigo equipamento existente de 4 cortes, o que  permitirá garantir não só uma significativa melhoria dos serviços e tempos de resposta, bem como uma superior capacidade de diagnóstico.

 

 

 

 

Fechar

Novo Portal IMI On-line

Novo Portal IMI On-line

No novo Portal pode utilizar qualquer dispositivo, TelemóvelTablet ou Computador.

Com este novo interface mais fácil cómodo e seguro, pode agendar os seus exames e consultar os resultados em qualquer momento e em qualquer dispositivo.

 

 

 

Fechar

Equipamento de RM no Hospital Santo André, em Leiria

A partir do mês de Dezembro do corrente ano, realizar exames de Ressonância Magnética no Hospital de Santo André (HSA) no distrito de Leiria passa a ser possível.

Fechar

Portal IMI

Este desafio trata-se de uma inovação absoluta que resulta da visão do processo de diagnóstico da empresa, e da plataforma de colaboração e parceria com alguns dos principais providers de tecnologia do nosso país: O lançamento de um Portal onde os Clientes poderão marcar os seus exames e consultar os resultados dos relatórios médicos realizados nos últimos 5 anos.

Fechar

ANA e IMI vencem \AGILITY AWARDS\

A Aeroportos de Portugal (ANA) e as Imagens Médicas Integradas (IMI) foram as duas empresas portuguesas vencedoras na terceira edição dos "Agility Awards" em 2011. Os prémios têm como objectivo distinguir o sucesso no desenvolvimento de aplicações. A Aeroportos de Portugal (ANA) e as Imagens Médica Integradas (IMI) foram as duas empresas portuguesas vencedoras na terceira edição dos “Agility Awards”. Os prémios têm como objectivo distinguir o sucesso no desenvolvimento de aplicações. Mike Jones, vice-presidente de marketing da “Outsystems”, multinacional portuguesa que criou os “Agility Awards”, considerou positivo a entrega dos prémios a projectos portugueses, “o que prova que as empresas portuguesas estão bastante avançadas na adopção e implementação de metodologias ágeis no desenvolvimento das suas aplicações de negócio”, de acordo com um comunicado. O projecto da IMI designa-se por IMS- Imagiology Management System- e suporta todo o negócio de Imagiologia, incluindo gestão de turnos e marcações, contact center e chek-in. Enquanto que a ANA, desenvolveu um projecto que permite a partilha de informação entre os escritórios centrais e os quatro aeroportos (Lisboa, Faro, Porto e Açores). O objectivo é gerir através de um único sistema toda a informação do cliente dispersa entre várias aplicações. in Jornal de Negocios Online by Joana Gonçalves jgoncalves@negocios.pt

 

 
Fechar

Novo Mamógrafo Digital no Alentejo

 

Mantendo a sua politica de investimento na instalação de serviços e equipamentos destinados à Senologia, e depois de disponibilizar exames de Mamografia e ecografia Mamária na unidade IMI situada no Hospital Particular de Almada, o IMI instala um novo mamógrafo digital no serviço de imagiologia do Hospital do Litoral Alentejano.

O AMULET Innovality é um equipamento moderno, extremamente compacto e funcional para realizar a atividade diária de mamografia de rastreio e diagnóstico, apresentando a melhor e mais recente tecnologia de captura digital direta.

Este mamógrafo gera imagens de altíssima qualidade graças a um inovador detetor que permite uma redução de dose de aproximadamente 20%, quando comparados com equipamentos da geração anterior.

Se está na altura de fazer os seus exames de rotina à mama e reside na zona do litoral alentejano, visite-nos.

Fechar

IMI-art

IMI-art

Fechar

PACS com Business Continuity em 2016

PACS com Business Continuity em 2016

Fechar

Marcação Rápida !

Agora também pode realizar uma marcação rápida! 

Clique para uma marcação rápida

Fechar

A Radiologia ao serviço da Medicina

A Radiologia ao serviço da Medicina

Fechar

Mamografia IMI em Almada

Mamografia IMI em Almada

 

Procurando sempre uma maior proximidade com quem nos prefere e cumprindo a nossa missão, a partir deste mês será possível realizar exames de   Mamografia no IMI Almada.

 

A margem sul ou margem certa, como é conhecida por muitos, contará a partir deste mês com exames de mamografia com a qualidade técnica e afectiva característica dos exames IMI.

 

 Se é vizinho do IMI Almada (inserido no  Hospital Particular de Almada) e se está  na altura de fazer os seus exames de  rotina à mama, visite-nos!

 

Fechar

Portal IMI vencedor de um agility award atribuído pela Outsystems

 

Uma vez mais o IMI vence um prémio internacional atribuido pela Outsystems.

Este prémio foi atribuido ao projeto Portal IMI.

Trata-se um inovador canal para marcação on-line de exames de diagnóstico.

 

As principais vantagens do Portal  IMI  são:
 
  • Marcar e remarcar os exames
  • Acompanhar o circuito IMI dos exames agendados em “Real Time” 
  • Aceder aos relatórios finais em formato PDF
 
O portal IMI tem como lema  "Menos tempo aqui, mais tempo pra si!" 
 

http://www.outsystems.com/company/agility-awards/2011/

 

Diagnosticamos Afetivamente!